Arte Total - Cultura e Arte na Culinária Tradicional

Postado em: 24 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Divino

O projeto Arte Total idealizado por Rotaractianos no ano 2000, tem por objetivo resgatar a cultura local e valorizar os artesãos e artistas do município, além de promover um dia de lazer para toda a comunidade divinense, com serviços gratuitos de saúde, cortes de cabelo, apresentações musicais, rodas de capoeiras e brincadeiras com crianças e jovens.

Após 4 anos sem realização, o Arte Total 2019 veio com uma novidade para resgatar a tradição do evento em nosso município. Com a parceria Rotary Club de Divino, Interact Club de Divino e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Divino (COMPAC) foi realizado o Consurso Gastronômico de comidas típicas e tradicionais da nossa culinária local. Foram apresentados com grande sucesso 22 pratos com as mais variadas opções, como: feijão tropeiro,  pé-de-moleque e caçarola.  O evento contou com o patrocínio do comércio local e da Prefeitura Municipal de Divino.